Setores da Prefeitura de Poços de Caldas seguem com o trabalho de manutenção para a reativação do Teleférico da cidade em julho deste ano.
O teleférico está paralisado desde 2019, quando uma das cabines caiu e deixou um funcionário ferido. O prazo para a volta do ponto turístico foi estipulado pelo prefeito Sérgio Azevedo em fevereiro após a criação de uma comissão.
A prefeitura, no início do ano, apresentou ainda o Plano Municipal de Turismo. O documento prevê uma série de ações que devem ser desenvolvidas nos próximos anos e que irão contribuir para que a cidade participe de políticas públicas estaduais e federais. O Teleférico parado, segundo o plano, é o principal ponto negativo que trava o avanço do setor na cidade.
No cronograma desenvolvido pela Prefeitura, já foi promovida manutenção no motor e no redutor do teleférico, além da restauração e modernização de toda a parte elétrica e também de automação do maquinário. Também serão realizadas análises dos pendurais e das cabines.
O diretor municipal de Turismo, Israel de Souza Pereira, ressalta o trabalho desenvolvido nesta força tarefa. “São vários setores envolvidos com objetivo no retorno das atividades e com enfoque total na segurança. Todo o cronograma está caminhando dentro do previsto e vamos continuar os trabalhos para que as atividades possam retornar.”
Estão envolvidos diretamente e de forma operacional, equipes do DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgoto), DME, Secretaria de Obras, Secretaria de Turismo e Secretaria de Serviços Públicos.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –https://chat.whatsapp.com/IQ8vuQ8aCBWISxVWeTzQAa