Na tarde desta sexta-feira (31), a Prefeitura de Poços de Caldas realizou o depósito de R$ 1,18 milhão na conta da antiga prestadora de serviços de saúde do município, a OS. O valor será utilizado exclusivamente para o pagamento dos funcionários contratados pelo regime CLT, referente ao mês de dezembro de 2024 e parte de janeiro de 2025.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
O prefeito Paulo Ney anunciou a transferência e destacou que o pagamento só foi efetuado após a garantia jurídica de que a prefeitura era responsável pelo repasse, mediante comprovação dos serviços prestados. “Estamos cumprindo nosso compromisso de agir com transparência e dentro da legalidade para que ninguém tenha prejuízo”, afirmou.
O vice-prefeito Dr. Eduardo Januzzi ressaltou que os encargos rescisórios são de responsabilidade da OS, conforme previsto no convênio. Ele acrescentou que a prefeitura aguarda a prestação de contas para seguir com os pagamentos aos demais prestadores de serviço.
Em janeiro, a Prefeitura firmou um novo convênio com a Irmandade do Hospital Santa Casa de Poços de Caldas para garantir a continuidade dos serviços de saúde no município. O contrato anterior, com a Associação da Santa Casa de Salto de Pirapora, foi rescindido devido ao risco de desassistência.