A Prefeitura decretou luto oficial de três dias, nesta terça-feira, 28, em decorrência do falecimento do médico, empresário e escritor Dr. Lázaro Emanuel Franco Salles, pela sua relevância na comunidade poços-caldense, tanto na iniciativa privada quanto na vida pública.
Lázaro Salles faleceu nesta segunda-feira (28), aos 70 anos. Ele atuou como secretário municipal de Administração no período de 1989 a 1990, deixando um legado na gestão pública local. Além disso, teve sua atuação reconhecida em diversas entidades e órgãos do município, evidenciando seu comprometimento com o desenvolvimento da comunidade.
Fundador da Climepe, Dr. Lázaro Salles presidiu a Confederação Maçônica do Brasil (COMAB), em 2013, e foi o primeiro Grão-Mestre do interior de Minas Gerais, eleito em 2012, com a maior votação da história da Maçonaria Mineira.
Dr. Salles também deixou sua marca como bioquímico e proprietário do laboratório clínico Biosalli. Seu legado literário é igualmente notável, com 11 obras, incluindo o tocante e bem-humorado “Quero de volta minhas lágrimas”, um relato sobre sua jornada ao descobrir um câncer no pulmão aos 67 anos. A renda proveniente da venda de seus livros foi integralmente destinada à Fundação Casa do Maçom João Baroni, uma entidade de ação social.
O luto oficial de três dias foi estabelecido por meio do Decreto 14.417.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/Jtbtc1t8EJ8ELH804xl02Q