Foi sancionado nesta semana pelo prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo, a lei que autoriza a ratificação da escritura pública de doação de terreno ao estado de Minas Gerais, estabelecendo novo prazo para implantação de uma nova unidade prisional na cidade. A lei tem por objetivo assegurar que o Estado possa implantar o novo presídio até 31 de dezembro de 2028 em uma área localizada próxima ao antigo aterro controlado da cidade.
Em 2009, a Lei nº 8.575 autorizou a prefeitura fazer a doação do terreno para implantação de unidade prisional, e também estabeleceu o prazo de três anos para a implantação, mas o prazo não foi cumprido pelo Estado e o terreno voltou ao patrimônio da prefeitura.
Em 2014, houve uma nova autorização de doação de área, que resultou em uma licitação que culminou com a celebração do Contrato nº 037/2014, o qual foi rescindido cerca de 3 meses após sua assinatura.
A nova autorização, segundo a prefeitura, considera os esforços do Município e do Estado visando a retomada do projeto de construção de uma nova unidade prisional, após recente reunião realizada pelos Secretários Municipais de Governo e de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente com representantes do Estado.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/FzCwITmJueH7GmvIWYLJpm