A Prefeitura de Poços de Caldas anuncia mudanças na Procuradoria-Geral do Município. A procuradora-geral Vanessa Gavião se afastará a partir do dia 10 de novembro para início de sua licença-maternidade. Servidora pública efetiva há cerca de 17 anos, Vanessa é Doutoranda em Direito do Trabalho pela PUC Minas, Mestre em Direito Constitucional pela FDSM, advogada e professora universitária.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Vanessa ocupa o cargo de Procuradora-Geral desde 2021 e é reconhecida por sua atuação técnica e comprometida com o serviço público, contribuindo para a gestão jurídica do município com excelência.
Durante o período de licença, o cargo será assumido interinamente por Thiago Ramalho de Rezende Arantes, atual diretor de Parcerias e Captação de Recursos da Prefeitura.
Thiago é advogado e professor, formado em Direito pela PUC Minas, especialista em Direito Penal e Processual Penal pela PUC Minas e em Direito Público pelo IBMEC/Damásio. Atua como professor no curso de Direito da Faculdade Anhanguera e é mestrando em Gestão Pública e Sociedade pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL).
Entre suas experiências profissionais, foi presidente da Comissão de Direitos Humanos e Assuntos Penitenciários da 25ª Subseção da OAB de Minas Gerais nos anos de 2022 e 2023.
A Prefeitura reforça que a transição ocorrerá de forma planejada, garantindo a continuidade dos trabalhos da Procuradoria-Geral.







