ONDA POÇOS

Prefeitura de Botelhos decreta Estado de Emergência devido a casos de Dengue

Compartilhe nas redes sociais

A Prefeitura de Botelhos decretou Estado de Emergência devido a casos de Dengue. O anúncio foi feito pelo Prefeito Eduardo Oliveira, nas redes sociais.

Segundo o prefeito, a medida ocorre devido ao grande número de casos da doença. Ainda segundo o prefeito, várias ações são tomadas no enfrentamento ao mosquito Aedes Aegypti, entre elas, a ampliação no atendimento as pessoas com sintomas de dengue.

O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira no período da manhã nos ESFs, e das 19h às 07h, na Policlínica. Nos finais de semana o atendimento na Policlínica será 24h.

Além disso, o trabalho dos agentes de combate de endemias continua com ações de bloqueio em vários bairros para tentar diminuir os casos de dengue. Mutirões de coleta são realizados nos Distritos. Nesta segunda-feira,26, e na quarta-feira,28, será a vez do município receber os mutirões.

Segundo os dados do painel de monitoramento de casos de dengue da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, Botelhos tem 64 casos prováveis de dengue. Até o momento, três casos foram confirmados na cidade, nenhum óbito confirmado e nem em investigação.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/CP717zGKac77Q3o5HRjTzb