Pesquisar
Pesquisar
Home Destaques

Prefeitura de Andradas decreta Estado de Emergência em Saúde Pública contra dengue

22/02/2024
in Destaques, Geral, Notícias
371 27
0
Prefeitura de Andradas decreta Estado de Emergência em Saúde Pública contra dengue
Compartilhe nas redes sociais

A Prefeitura de Andradas decretou Estado de Emergência em Saúde Pública contra a dengue nesta quarta-feira,21. Segundo a administração municipal, o decreto ocorre devido a evolução significativa dos casos da doença na cidade, pois em um período de 20 dias, o município saltou de 34 para 134 casos prováveis da doença.

Segundo os dados do painel da Secretaria de Estado de Saúde, a cidade tem atualmente 214 casos prováveis de dengue, com 44 casos confirmados.

De acordo com a gerente da Divisão de Vigilância em Saúde Ana Beatriz Sasseron, o maior problema enfrentado em Andradas está no interior das casas da população andradense, devido ao alto índice de infestação de focos do mosquito da dengue. “De cada 100 imóveis, 10 têm foco do Aedes Aegypti”, explicou.

Segundo relatos dos agentes de combate às endemias, responsáveis pelas visitas domiciliares, os focos de transmissão são encontrados em calhas, telhados, caixas d´água descobertas e até em potes de água de cães e gatos.

MUTIRÃO CONTRA A DENGUE

Neste sábado, 24 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde promove o Mutirão de Combate à Dengue. A ação está concentrada nos seguintes bairros e imediações: Jardim Bela Vista e Vila Leite, por conta da quantidade de casos da doença nesta região.

Na ocasião, os agentes de combates às endemias estarão eliminando possíveis ambientes favoráveis para a reprodução do Aedes Aegypti, principal agente transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

Vale ressaltar que os casos de dengue têm aumentado em outros bairros, e não apenas nos citados acima, alvos do mutirão. Até o momento, já foi realizado bloqueio (fumacê) em 20 bairros de Andradas.

10 MINUTOS CONTRA A DENGUE

No início deste ano, por conta da alta infestação de focos do mosquito Aedes Aegypti em Andradas, a Secretaria de Saúde iniciou a Campanha Educativa contra a Dengue: “10 minutos contra a Dengue”. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de dedicar 10 minutos por semana, checando possíveis locais nas residências que possam conter focos do Aedes Aegypti, como ralos, vasos de plantas, entre outros.

Dessa forma, é fundamental que a população colabore e faça a sua parte, como:

– Permitir que os agentes de combate às endemias tenham acesso aos imóveis para realizarem o tratamento focal;

– Manter quintais e lotes limpos;

– Não depositar lixo e entulhos,

– Evitar o acúmulo de água parada; evitando assim o aparecimento de novos criadores do mosquito.

 

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/CP717zGKac77Q3o5HRjTzb

Tags: AndradasDengue
Previous Post

Dupla é presa após tentar furtar cabos de energia em Poços de Caldas

Next Post

Casa é furtada na zona leste de Poços de Caldas

Related Posts

Projeto social oferece qualificação profissional gratuita na zona sul de Poços de Caldas
Destaques

Projeto social oferece qualificação profissional gratuita na zona sul de Poços de Caldas

12/09/2025
2.6k
Prefeitura de Poços e Polícia Militar anunciam projeto de ponto de apoio na Praça João Moreira Sales
Destaques

Prefeitura de Poços e Polícia Militar anunciam projeto de ponto de apoio na Praça João Moreira Sales

12/09/2025
2.8k
Notícias

Poços em Foco repercutiu julgamento do STF

11/09/2025
2.8k
Moto usada em “grau” é apreendida e condutor não tem habilitação
Destaques

Moto usada em “grau” é apreendida e condutor não tem habilitação

11/09/2025
3k
Next Post
URGENTE| Cuidadora de idosos é roubada em ponto de ônibus em Poços de Caldas

Casa é furtada na zona leste de Poços de Caldas

  • Home
  • Programação
  • Notícias
  • Contato
  • Política de privacidade
  • Home
  • Programação
  • Notícias
  • Contato
  • Política de privacidade
Facebook Instagram
Rua Junqueira, 613 – Centro, Poços de Caldas – MG – 37701-033

© 2021 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.

No Result
View All Result
  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Coluna MG
  • Promoções
  • Contato

© 2019 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.

ONDA POÇOS

  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Coluna MG
  • Promoções
  • Contato