A Prefeitura de Andradas informou nesta quarta-feira,09, o registro de 12 casos da variante Ômicron na cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foram coletadas 12 amostras de pacientes com sintomas gripais, suspeitos de covid-19, no mês de janeiro de 2022. As amostras foram enviadas pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), de Belo Horizonte.
Um dos casos detectados, tratava-se de uma paciente de 60 anos, que não foi vacinada e faleceu.
Ainda segundo a Secretaria, a cidade tem avançado sistematicamente na imunização contra a Covid-19, inclusive com as doses de reforço e a vacinação infantil, preconizadas pelo Governo Federal. Assim, os dados epidemiológicos e assistenciais apresentados até o momento são considerados satisfatórios.
Em nota divulgada nas redes sociais, a Secretaria de Saúde fez um apelo para que as pessoas procurem o Materno Infantil e sejam imunizadas. Apesar das flexibilizações, a pandemia ainda não acabou e as únicas armas contra o vírus da Covid-19 são: a vacinação, a higienização correta das mãos e o uso das máscaras, sobretudo em ambientes fechados.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/LWKSu5IWTOs2pMdBVRq4Ah