Após anunciar a abertura dos quiosques visitados por muitos turistas, a Prefeitura de Águas da Prata pede intensificação do isolamento e que visitantes evitem a cidade. Pois atualmente o município tem 14 casos positivos da covid-19 em pacientes assintomáticos, destes, 11 são considerados recuperados por não apresentarem sintomas até o momento e dois foram considerados curados.
Desde o início da pandemia, Águas da Prata teve uma morte registrada. 48 pessoas com sintomas suspeitos permanecem em quarentena assistida junto com seus familiares. Foram notificados 97 casos suspeitos, sendo 64 descartados e 19 aguardam resultado de exame.
Ainda segundo a Prefeitura os números de suspeitas e casos positivados estão em uma curva ascendente em Águas da Prata o que preocupa a todos. Apesar de a cidade ter se mantido com baixos índices desde o início deste enfrentamento, a tendência de alta nas suspeitas e confirmações ascende um alerta na Secretaria de Saúde Municipal.
O município alerta que mesmo estando em fase de maior flexibilização das regras de atendimento ao público no comércio, é importante que o isolamento seja praticado com ainda mais intensidade. A falsa sensação de que o pior já passou pode provocar um relaxamento perigoso no isolamento social dos pratenses.
REFORÇO
A prefeitura vai intensificar o trabalho de comunicação com carro de som percorrendo as ruas da cidade para alertar os mais desavisados sobre a seriedade do momento e pede que cada um faça a sua parte convencendo parentes e vizinhos a praticarem um isolamento ainda mais intenso, principalmente nos próximos dias.
? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: