Vinte e quatro prefeitos do Rio Grande do Sul, visitaram Poços de Caldas nesta terça-feira (27), em parceria com o Sicredi, Sebrae e Emater, para ampliar conhecimentos em áreas vocacionadas com o Alto Uruguai, além de promover e ampliar vivências, identificar boas práticas e oportunidades de projetos sustentáveis que possam ter viabilidade econômica e social à realidade da região. Os prefeitos foram recebidos pelo prefeito, Sérgio Azevedo, secretários municiais e vereadores.
A agenda foi diversificada e conheceram os projetos desenvolvidos na cidade como a parceria público privada da concessão dos pontos turísticos estruturado pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), em trabalho conjunto com a equipe da Secretaria Municipal de Turismo em que a empresa Citur é responsável pelos complexos turísticos: Véu das Noivas, Fonte dos Amores, Recanto Japonês e Cristo Redentor, incluindo o Teleférico e a Rampa de Voo Livre que em meses de gestão já tem atraído inúmeros visitantes.
Também foi apresentado o projeto Poços + Poços que traz a responsabilidade social empresarial e o poder público em uma aliança para o desenvolvimento sustentável, com a parceria de investimentos em projetos espalhados por toda a cidade.
Além disso, conheceram o projeto Juro Zero lançado com objetivo principal na recuperação econômica do município, dentro de uma série de ações lançadas durante a Pandemia.
Logo após o café da manhã, os prefeitos visitaram a empresa, Mineração Curimbaba, onde conheceram uma área recuperada ambientalmente. Já a tarde, visitaram o Parque do Cristo, Fábrica de Cristais Cá d’Oro e o Centro de Treinamento Cricket Brasil, onde Poços de Caldas é referência na modalidade de esporte no país, e o projeto possui o apoio do Sicredi e da Prefeitura Municipal. Mais de 5.200 crianças e adolescentes praticam o esporte e os atletas da Seleção Brasileira são formados na cidade.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg