O Prefeito Sérgio Azevedo anunciou na manhã desta quarta-feira,12, a liberação da entrada de turistas em Poços de Caldas a partir deste final de semana. Além disso, também flexibiliza o setor do turismo permitindo a reabertura dos hotéis. A medida ocorre após a cidade ser classificada na onda amarela pela macrorregião.
De acordo com o prefeito, a decisão sobre a retomada do Turismo foi tomada após reunião on-line com o comitê de Estado da Saúde, na noite de terça, 11. “Com o aval do governo do Estado, permitindo esta retomada, agora podemos seguir em frente, flexibilizando mais esta atividade, que se mostrou, durante a pandemia, ser essencial para Poços de Caldas, sendo um dos setores cuja taxa de emprego foi das mais afetadas no período”, destacou.
A partir de sexta, os postos nas estradas da cidade terão uma função sanitária, para medição de temperatura, e não mais bloqueando veículos com placas de outros municípios. Não serão permitidos, neste primeiro momento, a entrada de ônibus de excursões nem vans. Os turistas que apresentarem algum sintoma suspeito para Covid-19 serão orientados a procurarem o Hospital de Campanha, situado à rua Paraíba. A mesma orientação foi repassada aos hoteleiros, caso algum hóspede apresente sintomas. Nas barreiras, o turista receberá um folder explicando todo o protocolo implantado na cidade, quais são as regras que deverá seguir para que seu passeio possa ser feito com toda a segurança. A Prefeitura irá publicar, ainda esta semana, um decreto normatizando a flexibilização do turismo na cidade.
Ainda segundo o prefeito as barreiras nas entradas principais da cidade serão realizadas apenas durante o dia. Os hotéis serão instruídos a repassar as instruções aos hóspedes e indicá-los ao posto para adesivarem os veículos.
? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: