O prefeito de Poços de Caldas, Paulo Ney, e o vice-prefeito, Eduardo Januzzi, estiveram nesta quinta-feira (20/11) na cidade de Santos Dumont, na Zona da Mata mineira, onde receberam a Medalha Santos Dumont, uma das mais tradicionais honrarias do Estado. A cerimônia reuniu autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de representantes de instituições civis e militares.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
A Medalha Santos Dumont, concedida pelo Governo de Minas Gerais, reconhece personalidades e instituições que contribuem para o desenvolvimento do Estado e para ações de interesse público, refletindo valores como inovação, compromisso e serviço à sociedade, princípios associados ao legado de Alberto Santos Dumont, Patrono da Aeronáutica e referência mundial na história da aviação.

A solenidade contou com a presença do governador Romeu Zema; do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Tadeu Leite; do secretário de Governo, Marcelo Aro, chanceler da Medalha Santos Dumont; de membros do Conselho da Medalha; e de diversas autoridades civis e militares. Na edição deste ano, parlamentares, representantes do Judiciário, integrantes das forças de segurança e instituições civis também foram agraciados.
Criada em 1956, a Medalha Santos Dumont celebra o cinquentenário do voo histórico do 14-Bis, marco pioneiro da aviação mundial. A cada ano, a cidade de Santos Dumont sedia a cerimônia que reverencia o legado do inventor mineiro e reconhece contribuições relevantes à sociedade.






