Os incêndios florestais durante o período de seca são diários em diversas cidades da região de Tambaú (SP). O prefeito Leonardo Spiga Real fez um desabado nas redes sociais nesta quarta-feira (8) e pediu ajuda do governo estadual para que possa ter mais suporte no combate ao fogo no município e cidades vizinhas.
Segundo o prefeito, as prefeituras têm realizado o combate aos incêndios, mas as ações são limitadas. “Já comunicamos ao Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Estado de São Paulo, que abrange a nossa região, mas recebemos a notícia que existem ocorrências em quase todas as cidades assistidas”, disse.
Leonardo lembra que municípios vizinhos, como Santa Rosa de Viterbo, Itobi, Casa Branca, Santa Cruz das Palmeiras e Cajuru, estão sofrendo com o fogo. “A tendência desse mês é só piorar e nossas cidades não possuem condições de combater esses incêndios de grande proporção. Não estamos medindo esforços para combater esses incêndios com as nossas brigadas de Incêndio e Defesa Civil, mas infelizmente as ações são limitadas”, comentou.
O prefeito ainda diz que o impacto ambiental é incalculável e que a natureza está sendo destruída. “Nossa região pede socorro! Produtores rurais estão perdendo tudo, a natureza em sua fauna e flora está sendo destruída e o impacto ambiental é incalculável, que trará grande prejuízo para o abastecimento de água, para as cidades que tem a sua captação superficial”, finalizou.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: