ONDA POÇOS

Prefeito de Poços será ouvido na próxima reunião da CPI das Férias

Compartilhe nas redes sociais

O prefeito Sérgio Azevedo foi convidado para participar da reunião da CPI das Férias nesta quinta-feira (14), às 08h30. Recentemente, os vereadores membros da comissão solicitaram mais 30 dias para conclusão do trabalho e apresentação do relatório final.

Segundo Diney, autor do convite, a expectativa é que seja uma reunião de esclarecimentos. “O relatório está praticamente pronto, restando apenas algumas pendências que carecem das respostas do prefeito, que é um dos principais atores envolvidos nessa situação que levou a toda investigação. Esperamos que ele compareça e que seja uma reunião respeitosa e de esclarecimentos que a população aguarda”, afirmou.

A Comissão Parlamentar de Inquérito foi instaurada pelo Legislativo para investigar o pagamento de férias indenizadas a prefeitos, vice-prefeitos e demais agentes políticos que tenham recebido verbas de natureza trabalhista ou remuneratória, diferentes de subsídio. A Portaria n. 04/2021 nomeou os seguintes membros da CPI: Tiago Braz – presidente (Rede), Sílvio Assis – vice-presidente (MDB), Diney Lenon – relator (PT), Wilson Silva (DEM) e Claudiney Marques (PSDB).

De acordo com o Requerimento que solicitou a investigação, a CPI tem como objetivo examinar também: o recolhimento de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), 13º, 1/3 de férias, entre outros direitos trabalhistas aos ocupantes de cargos comissionados ou ocupantes de cargos efetivos afastados para o exercício do cargo político para o qual foram nomeados; o pagamento de horas extraordinárias aos ocupantes de cargos considerados de agentes políticos.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/KPqwSpytjw1KlSvuCDwuws