O prefeito Sérgio Azevedo anunciou nesta terça-feira,14, a venda de um terreno abandonado pertencente a prefeitura, para conseguir recursos e construir o Hospital do Câncer em Poços de Caldas. A verba necessária para é de aproximadamente 20 milhões de reais.
O terreno é localizado na região oeste da cidade, próximo a garagem municipal.
Sérgio relembrou que o Hospital do Câncer na cidade já é um assunto abordado e questionado há 10 anos. E que decidiu encontrar uma forma de criar dinheiro para dar início as obras e entregar o Hospital ainda no final de seu mandato.
Representantes do Hospital Santa Casa que tem um setor oncológico também estiveram presentes. Ricardo Sá , superintendente do Hospital disse que com o edifício pretende ter na cidade a realização do Transplante de Medula Óssea e parabenizou ao prefeito pela iniciativa.
Segundo Sérgio, nesta terça-feira,14, será enviado o projeto à Câmara e deverá ser votado ainda neste ano.
O hospital do Câncer é uma reivindicação antiga na cidade. O projeto para a implantação do Hospital em Poços existe desde 2008, mas até o momento não saiu do papel. A pedra fundamental foi lançada pelo Governo do Estado em 2013. Segundo o secretário municipal de Saúde, o processo foi paralisado porque o Governo estadual na época não deu continuidade no cumprimento do convênio.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: