O prefeito Sérgio Azevedo anunciou redução de 25% na Contribuição de iluminação pública (CIP), contribuição esta que custeia os serviços de ampliação, modernização e manutenção da iluminação pública de Poços de Caldas. Esta redução já será aplicada a partir do mês de março de 2024.
A redução já havia sido anunciada durante a abertura dos trabalhos do Legislativo, no último dia 6, quando o prefeito fez seu pronunciamento na Câmara de Vereadores. Essa semana, em reunião com a diretoria do Grupo DME, foram fechados todos os detalhes para que a ação fosse de fato efetivada.
Conforme o prefeito Sérgio Azevedo, isso só foi possível graças aos investimentos na implantação de iluminação pública em LED, trabalho promovido pelo DME na região urbana e também na zona rural de Poços de Caldas. Como o LED tem maior eficiência energética, o consumo de energia da iluminação pública reduziu consideravelmente, reduzindo assim o custo de operação, dessa forma. “Nada mais justo do que repassar isso para a população. Já que o custo caiu, a população também irá pagar menos”, informa o prefeito.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/CP717zGKac77Q3o5HRjTz