A forte chuva que caiu em Poços de Caldas na tarde desta terça-feira, 4, fez a defesa civil interditar um prédio de dois andares que corre o risco de desmoronar na rua Professor Ivanil Cipriano, entre os bairros Morumbi e Jardim Vitória, zona oeste da cidade.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, tudo começou com a queda de um muro de arrimo, que segundo o engenheiro responsável pela obra, estava em construção. Com a queda, houve um deslizamento de terra, colocando o prédio residencial em risco de desmoronamento.
Uma máquina escavadeira foi utilizada para escoramento da terra que deslizou, porém foi preciso a interdição da edificação pela defesa civil.
Quando os moradores chegaram ao local, foram informados que não poderiam entrar nos apartamentos até a liberação da defesa civil e só puderam retirar alguns pertences rapidamente com auxilio dos militares. O engenheiro responsável pela construtora ficou responsabilizado em dar o devido amparo aos moradores. Oito pessoas moram no prédio, sendo dois apartamentos com três pessoas e um com duas.