Prefeito Paulo Ney e o vice Eduardo Januzzi se reuniram com dez vereadores, na tarde da última quinta, 9, no gabinete do Centro Administrativo. A reunião, solicitada pelo prefeito, abordou a questão do transporte público no município.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
De acordo com o presidente da Câmara, vereador Douglas Souza (Dofu), durante o encontro foram apresentadas as demandas da população com relação ao transporte público, em especial no que diz respeito à manutenção da tarifa, cujo aumento foi aprovado ano passado e passaria para R$7,00.
Outras questões também foram discutidas, como as deficiências de linhas em vários bairros, o transporte para pessoas com deficiência, linhas extintas na zona rural e também o meio-passe.
O prefeito Paulo Ney destacou a importância do bom relacionamento com a Câmara Municipal, no sentido de desenvolver propostas visando o bem-estar da população. Durante a reunião, ressaltou que não descarta a questão do subsídio, mas como proposta integrada a um projeto maior.
Ainda de acordo com o prefeito, hoje o sistema se mostra ineficiente, pois foi estabelecido logo após a pandemia, quando houve uma diminuição muito grande de usuários do transporte público, o que resultou em uma diminuição nas linhas. Hoje a realidade é outra e o sistema está defasado, com linhas e horário que foram extintos, situação que agora causa transtornos à população.
Os estudos acerca do novo projeto para o Sistema de Transporte Público em Poços de Caldas serão realizados pela secretaria de Segurança Pública e Mobilidade. O secretário Rafael Tadeu Conde Maria, também presente à reunião, ressaltou a importância de se discutir, junto à empresa Floramar, uma revisão de seus parâmetros, para que se possa construir um sistema de transporte que atenda às necessidades da população.