A Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas prorrogou o prazo para recebimento dos currículos do processo seletivo para cargo comissionado para até esta quarta-feira (15). A vaga é para a diretoria do departamento técnico-científico. Esta é a primeira vez que o novo diretor não será indicado pelo prefeito. Para participar do processo seletivo o candidato/a precisa ter escolaridade superior compatível com as atribuições do cargo (Biologia, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal ou Engenharia Ambiental). Não haverá cobrança da taxa de participação.
Uma Comissão Avaliadora foi formada para selecionar os currículos e fazer as entrevistas. Fazem parte dessa comissão o psicólogo e servidor público, Cristiano de Jesus Andrade, a bióloga Ângela Pinheiro, da Fundação Jardim Botânico, o servidor público graduado em Gestão Pública, Peterson Luis de Lima, e dois professores; um do Instituto Federal, Carolina Cardoso e outro da Unifal (Universidade Federal de Alfenas), o professor e engenheiro agrônomo, Romero Vieira Carneiro.
O Cargo
O Diretor do Departamento Técnico-Científico tem dentre as atribuições, coordenar e controlar pesquisas, cadastros, inventário, fazer a manutenção e incremento do horto e elaborar programas de educação ambiental. A jornada de trabalho exigida para o cargo é de 30 horas semanais e o candidato selecionado receberá remuneração no valor de R$3.257,08, mais benefícios legais como o vale alimentação no valor de R$485,00. “Fazer este processo seletivo é uma necessidade que o momento exige, uma nova maneira de se administrar o Jardim Botânico”, complementou Sebastião Alves Ferreira, diretor administrativo e financeiro da Fundação Jardim Botânico.
Sobre o processo seletivo
O interessado precisa escrever uma síntese de até 10 linhas expondo as justificativas do porquê pretende concorrer à vaga. Essa síntese deve estar em anexo no currículo atualizado, que deve ser encaminhado para o email [email protected], até o dia 15 de janeiro (quarta-feira). O currículo também pode ser entregue na secretaria de Governo, que fica na Prefeitura, ou no próprio Jardim Botânico.
O processo seletivo será realizado em duas etapas. Primeiro será feita a análise curricular e entre os dias 20 e 28 de janeiro, as 10 pessoas que apresentarem maior aderência ao perfil da vaga, serão convocadas para a fase de entrevistas. O resultado será divulgado no dia 30 de janeiro. Clique aqui para conferir o edital.
Mais informações, ligar na Fundação Jardim Botânico: (35) 3715 6054