Um posto de combustíveis foi alvo de fiscalização e autuado na manhã desta quinta-feira (27) após a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) constatar que uma de suas bombas comercializava óleo diesel fora de especificação. A irregularidade levou à interdição do equipamento no estabelecimento localizado no bairro Jardim Ipê, em Poços de Caldas.
Durante a ação, equipes verificaram que as faixas de interdição, instaladas mais cedo pela agência, haviam sido removidas sem autorização. A retirada motivou o retorno imediato dos fiscais para uma nova autuação e o restabelecimento da interdição. Segundo a ANP, a remoção das faixas é considerada infração e agrava a situação do posto no processo administrativo.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲

De acordo com o Núcleo Regional de Fiscalização da ANP em Minas Gerais, o posto integrou o grupo de cinco estabelecimentos fiscalizados em Poços de Caldas durante a força-tarefa realizada nesta semana. A operação contou com apoio da Polícia Militar e da Receita Estadual, que auxiliaram no cumprimento das medidas e na segurança das equipes.
Ao longo das verificações, a ANP analisou a qualidade dos combustíveis ofertados, conferiu a quantidade liberada pelas bombas medidoras, em trabalho conjunto com o Ipen, e revisou a documentação obrigatória para funcionamento. Testes iniciais foram realizados no próprio local, e amostras poderão ser enviadas para análises laboratoriais, caso necessário.






