Na manhã desta quarta-feira (3), uma ação conjunta do Ministério Público, por meio do Procon Estadual, da Receita Estadual e da Polícia Civil fiscalizou um posto de combustíveis localizado na Rua Marechal Deodoro, em Poços de Caldas. A atividade integra a operação regional “Bomba Fantasma”, que mira possíveis irregularidades no comércio de combustíveis.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Durante a ação, a Receita Estadual analisou documentação fiscal, equipamentos, máquinas de cartão e demais sistemas utilizados pelo estabelecimento. Já o Procon Estadual concentrou seu trabalho na qualidade dos combustíveis, diante da recorrência de casos de metanol misturado ao etanol na região. As amostras coletadas serão enviadas ao Laboratório de Ensaios de Combustíveis da UFMG, em Belo Horizonte.
Segundo José Vicente, Fiscal do Procon Estadual de MG, o posto não apresentou as notas fiscais exigidas e, embora ostente uma bandeira específica, estaria comprando combustível de outra rede, prática proibida. O local será autuado, e o valor da multa será definido após análise da documentação pela Promotoria e pelos analistas responsáveis.
A força-tarefa reforça o compromisso de garantir transparência, segurança e proteção ao consumidor em Poços de Caldas.
Fonte: TV Poços






