ONDA POÇOS

Posto é interditado por vender gasolina adulterada em Poços de Caldas

Foto: ROVENA ROSA/Ag. Brasil

Compartilhe nas redes sociais

Postos de combustíveis de Poços de Caldas foram autuados, multados e um deles foi interditado por fiscais da Agência Nacional do Petróleo (ANP). A fiscalização ocorreu entre os dias 17 e 20 de fevereiro em 11 unidades da Federação.

Nas ações, os fiscais verificaram a qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas medidoras, a adequação dos equipamentos e dos instrumentos necessários ao correto manuseio dos produtos, bem como as documentações de autorização de funcionamento das empresas e as relativas às movimentações dos combustíveis.

Em Poços de Caldas, onde a ANP atuou em conjunto com o Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado (Ipem-MG) e a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), um posto foi autuado e sofreu interdição por comercializar gasolina comum fora de especificação quanto ao teor de etanol anidro. Também foi detectada a presença irregular de metanol nesse combustível, que será confirmada em análise laboratorial.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲

Na cidade, houve ainda autuações em dois postos por: não identificar na bomba o fornecedor do combustível; não atualizar os dados cadastrais na ANP; estar com a medida-padrão de 20 litros (equipamento para o teste de volume, que pode ser solicitado pelo consumidor) em desacordo com a legislação; e violar lacres de fiscalização anterior sem autorização.

O nome dos três estabelecimentos não foi informado pela ANP.