Por falta de salva-vidas, as piscinas públicas do Country Club e do Complexo Aquático Maria Cristina Bianchi, na zona sul de Poços de Caldas, estão temporariamente fechadas. A interrupção das atividades ocorreu após o vencimento dos contratos dos profissionais responsáveis pela segurança dos frequentadores.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Segundo a Secretaria Municipal de Esportes, novos salva-vidas já foram selecionados e estão em processo de contratação. A pasta explicou que, desde março, trabalha na renovação ou contratação de novos profissionais, mas o trâmite burocrático exige cuidados e levou à suspensão temporária das atividades. “É um processo que precisa ser feito com responsabilidade, e, por isso, optamos por interromper temporariamente o funcionamento, priorizando a segurança de todos”, informou a secretária.
Ainda de acordo com a secretaria, há um plano alternativo em andamento para agilizar o retorno das atividades, e a previsão é de que as piscinas sejam reabertas em breve. Todos os projetos e atividades realizados nos dois espaços também estão suspensos temporariamente.