Um policial militar foi ferido por uma linha de cerol nesta quinta-feira,28, em Poços de Caldas. De acordo com a PM, a vítima de 39 anos contou que estava indo trabalhar usando sua motocicleta e ao passar pela Rua Vila Sementile, no Bairro Jardim Esperança, sentiu uma “fisgada” na perna com sangramento e viu uma linha com cerol. O policial olhou para trás e viu um carretel de linha jogado na calçada em frente a um salão de cabeleireiro, mesmo ferido, foi até o local e questionou quatro pessoas que lá estavam, sobre a propriedade da linha, todos alegaram não saber a quem pertencia.
O policial voltou para a casa e fez um torniquete para estancar o sangue e acionou a Polícia Militar para apoio. A vítima foi socorrida e levada para a Santa Casa, sofreu um corte profundo na perna esquerda, abaixo do joelho. O policial foi medicado e liberado. Foi registrado boletim de ocorrência.
Segundo a Lei 23.515, de 2019, é proibida a comercialização e o uso de linha cortante em pipas, papagaios e similares, com aplicação de multa para quem vende os materiais cortantes, quem os utiliza e em caso de lesão a pessoas ou patrimônio a multa pode ser multiplicada. O pagamento de multa pelo uso da linha chilena, assim como é conhecida, não exime o infrator das responsabilidades cível e penal cabíveis.