ONDA POÇOS

Policial desaparecido na Represa do Funil é encontrado sem vida após 4 dias desaparecido

Compartilhe nas redes sociais

Após quatro dias de busca, foi localizado neste domingo (14) o corpo do policial militar do Meio Ambiente, que estava desaparecido desde que a embarcação virou na Represa do Funil, em Ribeirão Vermelho, no Sul de Minas. A Polícia Militar confirmou a informação.

Segundo a PM, Vinícius de Assis Botelho, de 38 anos, era 3º sargento na corporação. Ele sumiu na madrugada de quinta-feira (11) durante uma fiscalização ambiental.

Conforme o Corpo de Bombeiros, quatro militares realizavam uma operação contra pesca ilegal na região quando, por volta das 4h, a embarcação virou e afundou.

Ainda segundo os bombeiros, três dos militares conseguiram se salvar, mas o quarto policial submergiu e não foi mais visto. As causas do incidente não foram divulgadas.

As buscas iniciaram na manhã de quinta-feira, conduzidas pelos bombeiros e pela Polícia Militar do Meio Ambiente. Segundo os bombeiros, a embarcação foi localizada a cerca de seis metros de profundidade no mesmo dia.

Na sexta-feira (12), o Corpo de Bombeiros retomou as buscas com o apoio de embarcações, um sonar e um helicóptero da corporação. No sábado (13), a procura pelo militar continuou.

O corpo de Vinícius de Assis Botelho foi encontrado por volta das 9h30 deste domingo (14) em uma área do Rio Grande, conhecida como “Estreito”, a aproximadamente 2 km do local onde a embarcação havia virado.

A perícia da Polícia Civil esteve no local para os procedimentos de praxe.

Em nota publicada nas redes sociais, a Polícia Militar de Minas Gerais lamentou o ocorrido e informou que apoio institucional está sendo prestado aos militares envolvidos e à família do sargento Botelho.

“Expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos neste momento de profundo pesar e tristeza”, declarou.