Na tarde deste sábado (22), policiais penais impediram uma tentativa de fuga no Presídio de Machado. Cerca de 30 detentos da cela 4, destinada a presos provisórios, estavam envolvidos no plano, que foi descoberto antes que pudessem concluir a ação.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
De acordo com informações obtidas pela Gazeta, a tentativa de fuga foi identificada durante a rotina de fiscalização. Por volta das 13h, agentes penitenciários realizaram a vistoria estrutural das celas, sem constatar irregularidades. No entanto, às 15h40, fortes estrondos vindos da cela 4 chamaram a atenção dos policiais, que decidiram averiguar a situação.
Ao chegarem ao local, os agentes retiraram os detentos e os remanejaram para outros pavimentos. Durante a inspeção, foi descoberto que os presos haviam removido a moldura de aço que protege a lâmpada e utilizado parte do material para escavar um buraco na laje. No entanto, devido à estrutura reforçada, o estrago foi mínimo e a fuga acabou frustrada.
A Perícia da Polícia Civil foi acionada para realizar os procedimentos necessários. Ainda segundo apuração da Gazeta, o plano teria sido arquitetado por um detento preso recentemente em Poço Fundo, acusado de matar, esquartejar e enterrar um homem no chão da cozinha da própria residência.
O responsável pela tentativa de fuga poderá responder, além dos crimes que já lhe são imputados, pelo delito de dano ao patrimônio.
Fonte: Gazeta Machadense