Policias Militares estão sendo acusados de causar fratura na tíbia durante a abordagem a um serralheiro de 35 anos. O caso foi registrado na noite desta quarta-feira,22, no bairro Vila Nova, em Poços de Caldas.
O jornalismo da Onda Poços teve acesso a cópia da denúncia feita à Corregedoria. Segundo a denúncia, o serralheiro foi agredido pelos policiais que lhe deram ordem de prisão por desobediência. Ainda conforme a denúncia, com o rapaz foi encontrado apenas dinheiro e não drogas.
Ainda segundo a denúncia, quando a defesa do homem chegou ao local, os policiais teriam mudado de postura. “Desconfiados que ele teria dispensado drogas para dentro do portão de um estabelecimento que fica naquele local (ele estava em frente ao portão e o espaço até a loja mesmo é grande, pois tem o que seria um pátio), pularam o portão do estabelecimento sem qualquer ordem judicial ou qualquer pessoa que pudesse autorizar a entrada. Como não encontraram droga alguma disseram que o levariam para a UPA que fica uma rua abaixo e depois para a delegacia”, diz a denúncia.
Ainda segundo a defesa, quando o homem tentou se levantar, chorando de dor na perna e mancando, foi arrastado para a viatura. Os policiais teriam dito que o levariam para a UPA, mas segundo a defesa, ele não foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento.
“O levaram para a outra esquina em um terminal de linhas urbanas e afirmando que sumiram com o mesmo. Com a ajuda de um moto táxi que viu para onde a viatura foi, pois me dirigi até a UPA enquanto eles fizeram isso, conseguimos finalmente localizar a viatura que ficou dando voltas e finalmente foi para um hospital na zona sul da cidade, sem qualquer justificativa para tanto, que fica há cerca de 40min do local”, diz a defesa.
No local, a defesa informou ainda que solicitou exame de raio x, e com o exame foi notado que havia algo errado. Ainda conforme a denúncia, os policiais desistiram de levar o serralheiro à Delegacia, preencheram o TCO no local e devolveram o dinheiro.
“O médico novamente com os policiais analisou o raio x e disse que ele teria de ir para a Santa Casa para passar com ortopedista. Só então os policiais foram embora e ele ficou ali naquelas condições até que fosse disponibilizada ambulância para levar ele. Na Santa Casa fora definitivamente constatada a fratura da tíbia, foi necessária imobilização com gesso e retirada de sangue. O médico deixou claro que em uma semana ele precisa de novo raio x, pois somente após desinchar que irá saber se irá precisar de cirurgia”, relatou a defesa.
Ainda conforme a denúncia feita à Corregedoria, o serralheiro ficará sem trabalhar inicialmente por um mês e meio e ficará sem meios de sustentar a si e a filha de 06 anos. Na denúncia, a defesa solicita o fornecimento das imagens da câmera corporal de um dos policiais.
O que diz a Polícia Militar
Segundo a PM, o fato foi registrado no Bairro Vila Nova, Zona Leste, em uma região conhecida pelo intenso tráfico de drogas e alvo de constantes denúncias da comunidade.
Ainda conforme a corporação, “consta no boletim de ocorrência que a lesão apontada pelo homem abordado foi proveniente de desobediência e fuga por parte do cidadão, o qual foi inclusive socorrido pela PM”.
A PM ressalta ainda que “em razão da reclamação do abordado, o qual teve lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência e liberado em seguida, durante a ação policial, será instaurado o devido procedimento de apuração para melhor esclarecimento dos fatos”.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KB7nHMtahzo8Xu8FC8iPkM