Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (4), em Andradas, suspeito de aplicar diversos golpes utilizando comprovantes falsos de pagamento via PIX para fazer pedidos de pizza.
Clique aqui e acesse o canal de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
De acordo com a vítima, proprietária da pizzaria “Papa Pizza”, desde o dia 12 de agosto deste ano, ela vinha recebendo pedidos pagos com comprovantes de PIX falsos, totalizando um prejuízo estimado em R$ 2 mil. O último caso aconteceu nesta semana, com um pedido no valor de R$ 188,50, feito a partir do mesmo número de telefone usado em outras fraudes anteriores.
A Polícia Militar foi acionada e acompanhou a entrega do pedido. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito esperando a entrega na calçada de uma residência qualquer. Ele foi abordado e, durante a conversa com os militares, confessou que usava comprovantes falsificados em nome de outras pessoas para realizar os golpes — incluindo o pedido atual.
O pai do jovem também esteve presente no quartel da PM e colaborou com a investigação. Com autorização, o celular do suspeito foi desbloqueado, revelando diversos perfis falsos usados para enganar comerciantes.
Após a abordagem, o jovem foi levado ao pronto atendimento da Santa Casa de Andradas para avaliação médica e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante. O celular usado nos crimes foi apreendido.