A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de participar de um roubo a uma residência no bairro Parque Vivaldi Leite Ribeiro, em Poços de Caldas. O crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira,24. O homem e três comparsas renderam a vítima, um idoso, quando ele chegava em casa. A vítima contou aos policiais que estava chegando em casa e no momento que aguardava o portão se abrir, foi abordado por um homem armado que exigiu que ele saísse do carro e deitasse no chão. Enquanto suas mãos eram amarradas pelo criminoso, outros dois comparsas entraram na casa para render seus familiares.
Ao ser levado para dentro da residência, encontrou sua esposa e os dois filhos amarrados. Todos os criminosos estavam armados e após se certificarem de que todas as vítimas estavam amarradas, os bandidos reviraram a casa e pegaram vários objetos como um videogame PS4 Slim; um controle Camuflado; três correntes de prata; um anel de prata formato de leão; uma corrente de prata grossa de pescoço; Apple Watch preto; pulseira de metal rose; R$ 2 mil em dinheiro; diversos relógios; sendo de swarosk cor azul com brilhante; dois dourados e um rosa; um Samsung Galaxy S10 Preto. Assim que roubaram os materiais, derramaram um líquido, o que pareceu ser cloro, nos equipamentos de monitoramento de segurança eletrônica da casa o que comprometeu a captação das imagens no local. Além disso, intimidaram as vítimas para que não acionassem a polícia em menos de trinta minutos pois assim teriam tempo de fugir. Logo que saíram da residência, a mulher conseguiu ouvir o barulho do veículo que utilizaram na fuga e contou a Polícia que era um carro velho porque falhava.
As vítimas conseguiram passar as características dos criminosos, um era um homem baixo moreno claro, aparentava ter uns 30 anos, trajava camiseta xadrez, blusa preta tipo motoqueiro e calça jeans. O segundo, aproximadamente 1,75 metros, moreno claro, magro, camiseta amarrada na cabeça, tinha tatuagens nos dedos. Outro, era branco, magro, alto, rosto largo, moletom cinza, calça jeans e tinha uma falha nas sobrancelhas.
Com as informações, foi feito o rastreamento em busca dos autores. Uma equipe policial que estava na região sul da cidade, encontrou um veículo ford ka, que ao avistar a viatura, o passageiro abaixou. O condutor empreendeu fuga, o passageiro abriu a porta e saltou com o veículo em movimento. Dois dos militares da equipe desembarcaram, e passaram correr atrás daquele suspeito. Enquanto isso, a viatura continuava perseguindo veículo que ao passar pela estrada de terra que dá acesso a Granja Rex, o condutor desembarcou e correu para o mato.
Naquele momento o militar pode ver um clarão e logo um estampido de arma de fogo. Foi realizada intensa varredura pelo local porém sem sucesso em encontrar o indivíduo que evadiu. Dentro do veículo foram encontrados uma faca com lâmina de aproximadamente 25 cm e um pé de cabra. Estes materiais estavam aparentes, ou seja, o pé de cabra no banco traseiro e a faca jogada no banco do passageiro.
Assim que chegaram demais viaturas em apoio, notaram que aquele veículo interceptado teria sido alvo de denúncia pois o condutor estaria armado. Foi feita uma revista minuciosa no veículo, o que possibilitou encontrar dentro do carpete que fixa na coluna da porta dianteira o resolver calibre 32 , de cor prateado. A arma encontrava-se municiada com uma munição calibre 32. Um homem foi preso, e arma foi apreendida.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: