A Polícia Militar iniciou nesta quinta-feira,08, o uso de câmeras operacionais portáteis nas fardas em Poços de Caldas.
O equipamento tem acesso à internet, filma, fotografa, transmite em tempo real e oferece a localização dos policiais por georreferenciamento.
O anúncio de que a Polícia Militar de Minas Gerais começaria a usar o equipamento foi feito em novembro deste ano pelo secretário-geral do Estado, Professor Mateus Simões de Almeida, durante a segunda edição da Feira de Inovação Tecnológica, na Academia de Polícia Militar, em Belo Horizonte.
Investimento
O material foi entregue às 19 regiões da PMMG. O investimento de R$ 2,4 milhões contemplou, além da aquisição das 1.040 câmeras, 65 unidades de docas para fazer o download das imagens das câmeras e a recarga dos equipamentos, e ainda 1.040 pistolas de impulso elétrico, instrumentos de menor potencial ofensivo para auxiliar os militares em ações de defesa pessoal e de imobilização de suspeitos.
*Com informações de Agência Minas
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IsCi6I12nPIKEIEg6OX5g7