A Polícia Militar prendeu quatro suspeitos de integrarem uma quadrilha responsável pelo furto de um caminhão em uma propriedade rural de Botelhos, nesta sexta-feira,29. A operação resultou na recuperação do veículo e de outros itens furtados.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Após o registro do furto, a PM iniciou investigações para localizar os responsáveis. Militares de Bandeira do Sul receberam denúncia de que o caminhão estaria em uma propriedade rural às margens da Rodovia BR-146, entre Bandeira do Sul e Poços de Caldas. Além disso, a denúncia indicava que um dos suspeitos era conhecido das autoridades por possuir antecedentes criminais.
Com base na denúncia, foi organizada uma operação com apoio de uma aeronave da 6ª Base Regional de Aviação do Estado (BRAVE). Durante o sobrevoo, os militares identificaram movimentação suspeita no local denunciado. Ao perceberem a presença policial, os indivíduos tentaram fugir em um veículo Ford Fiesta com placas de Conchal (SP), mas foram interceptados por equipes terrestres. Após uma tentativa de fuga, abandonaram o carro e se esconderam em um cafezal.
De acordo com a PM, os suspeitos atiraram em direção aos policiais que revidaram. Dois suspeitos de 47 e 38 anos foram baleados e socorridos ao Hospital Santa Casa de Poços de Caldas, um com ferimento no joelho e o outro no abdômen. Os outros dois de 21 e 23 anos foram detidos no local.
Durante a ação, foram recuperados o caminhão, 30 sacas de café, três mil mudas de café, um motor de veículo, entre outros itens. Além disso, foram apreendidos dois automóveis, uma motocicleta, celulares, porções de maconha, uma balança de precisão e materiais relacionados ao tráfico de drogas.
A perícia técnica foi acionada, e a ocorrência foi encaminhada ao Plantão Digital de Poços de Caldas.