A Polícia Militar de Andradas está à procura dos responsáveis por um roubo ocorrido em uma usina de energia fotovoltaica no bairro Sóvis, no Recanto dos Ipês, na madrugada de quinta-feira (6). A PM foi acionada por volta das 02h00, após o vigilante particular de 52 anos relatar o ocorrido.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Segundo o relato da vítima, ele estava trabalhando no turno das 20h às 08h quando, por volta das 22h, saiu de seu veículo, um Renault Sandero. Nesse momento, foi abordado por três homens, sendo que dois estavam com panos cobrindo o rosto e o terceiro usava um moletom na cabeça. Um dos criminosos estava armado com um revólver calibre .38 e exigiu que a vítima entregasse uma pistola Glock .40, modelo G23, preta, junto a dois carregadores com 12 munições cada, além de seu telefone celular e o veículo.
A vítima ainda foi forçada a carregar uma grande quantidade de fios retirados das placas solares. Durante o crime, os autores realizaram duas viagens para transportar o material e mantiveram contato com uma pessoa via telefone. Após o segundo carregamento, trancaram o vigilante no escritório da usina, deixaram a chave no local e fugiram. A vítima conseguiu escapar após abrir uma janela, pegar a chave e correr até a casa de um vizinho para pedir ajuda.
De acordo com a vítima, cerca de 500 kg de fios foram roubados. Durante a ocorrência, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima informando sobre um veículo de cor prata estacionado na zona rural. Ao verificar a informação, a PM encontrou o veículo da vítima no local indicado.
As buscas pelos autores continuam, e a PM segue com o rastreamento para localizar os envolvidos no crime.