ONDA POÇOS

Polícia Militar apresenta balanço das ocorrências com uso de cães de faro

Foto: PMMG

Compartilhe nas redes sociais

De janeiro a maio deste ano, em operações da equipe de policiamento ROCCA (Rondas Ostensivas com Cães Adestrados, ou em apoio a outras equipes, a Polícia teve êxito em 49 ocorrências como apreensão de drogas, armas e prisões. Sendo reconhecido o trabalho dos cães de faro existentes na 129ª Cia Tático Móvel, pertencente ao 29º Batalhão da Polícia Militar de Poços de Caldas.

Das 49 ocorrências realizadas nos primeiros cinco meses do ano, 89 pessoas foram presas, houve a apreensão de 823 buchas de maconha, 55 tabletes de maconha, 11 barras de maconha com peso total de 11 kg, 2120 pedras de crack, 14 pedras brutas de crack, uma barra de crack de aproximadamente 1 kg, 384 pinos/papelotes de cocaína, 10 porções de cocaína, uma barra de cocaína de 500 g, 46 buchas de haxixe, 05 tabletes de haxixe com peso total de 3 kg, 298 comprimidos de drogas sintéticas (ecstasy, LSD) e 07 armas de fogo.

No momento, o canil da Companhia conta com três semoventes: Cão “Tank”, Pastor Alemão, com 08 anos de idade e baixa produtividade, aguardando processo de doação, Cadela “Athena”, Pastor Belga Malinois, com 05 anos de idade e no auge do serviço operacional e Cão “Ragnar” (filhote) que está em Belo Horizonte em processo de adestramento. O adestramento dos cães é direcionado à busca de pessoas desaparecidas, captura de foragidos, detecção de drogas, controle de rebeliões e outras ocorrências.

? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/I6CrfUAMzSyFuP3fopAQlm