ONDA POÇOS

Polícia Militar apreende arma de ex-policial em tratamento psiquiátrico

Compartilhe nas redes sociais

A Polícia Militar de Itobi, no leste paulista, apreendeu uma arma de fogo de um ex-policial . O caso ocorreu neste domingo à noite, por volta das 23h. Moradores da rua Geraldo Rosseti, no bairro Jardim Nova Itobi viram um homem na rua com uma arma de fogo e chamaram a polícia. Os policiais chegaram ao local, mas o homem já estava saindo com o carro. A PM então pediu para que o motorista parasse o veículo. O suspeito saiu do automóvel, mas tentou disfarçar jogando uma pistola calibre .380 para dentro do carro antes de ser abordado. Durante a revista foram encontradas duas munições calibre .380 em seu bolso.

Na vistoria veicular, a pistola foi localizada no banco do passageiro, juntamente com munições soltas e carregadores. Além disso, foi encontrada uma arma calibre .38 municiada com duas munições atrás do banco e um Jet Loader contendo quatro munições intactas.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp

O indivíduo estava visivelmente embriagado, sem condições de diálogo, e alegava ser ex-policial. Em contato com sua esposa, foi informado que ele realmente havia sido policial militar, mas foi desligado da corporação em 2005. A esposa também mencionou que ele estava em tratamento psiquiátrico e não costumava ingerir bebidas alcoólicas recentemente. Testemunhas no local relataram que o homem chegou alcoolizado, segurando uma arma preta, o que os levou a acionar a polícia.

As duas armas localizadas estavam devidamente registradas, com validade até 2028. O suspeito foi conduzido ao plantão da Polícia Civil e as armas, munições, carregadores e o Jet Loader foram apreendidos. Após os trâmites, o indivíduo foi liberado.