As cidades de Valinhos e Mogi Mirim no leste paulista, são alvos de uma operação de combate à pornografia infantil realizada pela Polícia Federal nesta quinta-feira,27. São cumpridos dois mandados de busca e apreensão, com o intuito de aprofundar investigações relativas ao compartilhamento e venda de imagens de exploração sexual infantil por meio da utilização de redes sociais. A ação faz parte da Operação Infância Protegida criada em 2023.
Segundo a PF, as diligências foram expedidas pela 1ª Vara da Justiça Federal em Campinas e pela 1ª Vara da Justiça Federal em São João da Boa Vista. As buscas estão fundamentadas na identificação destes locais como pontos digitais de compartilhamentos de arquivos com conteúdo de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes, por meio tanto de aplicativo disponibilizado para smartphones quanto por meio de salas de bate-papo de páginas da internet.
Os autores dos crimes investigados podem ser condenados a penas que alcançam 18 anos de prisão.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KB7nHMtahzo8Xu8FC8iPkM