Após receber denúncia, a Polícia Civil de Poços de Caldas resgatou na manhã desta quinta-feira (26) uma cadela que havia sido abandonada em um imóvel localizado no bairro Monte Verde.
No imóvel indicado, os policiais comprovaram o abandono. O animal foi localizado sem água e alimentação, havendo indícios de que tal situação já perdurava cerca de uma semana.
O Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura Municipal foi acionado e providenciou o recolhimento do animal. Após passar por triagem, a cadela, que recebeu no local o nome de “Bela”, seguirá para um abrigo, onde aguardará adoção. O suspeito será investigado pelo crime de maus-tratos a animal, punido com pena de 2 a 5 anos de reclusão, além de multa.
Segundo o delegado Thiago Gomes Ribeiro, “a ação desenvolvida nesta data faz parte de um amplo projeto, que tem por objetivos não só coibir a prática de maus-tratos no município, mas também resgatar a dignidade desses animais”.
Como parte de tais ações, a Polícia Civil prendeu, na última sexta-feira (20/8) um homem de 69 anos, após constatar que ele havia castrado um gato com uso de um canivete.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: