A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Poços de Caldas, deflagrou uma operação na manhã desta quarta-feira (23), na cidade de Águas da Prata (SP), com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada em aplicar golpes com cartões de crédito clonados. A ação contou com o apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar de São Paulo, além do Canil da Guarda Municipal de Vargem Grande do Sul.
📲 Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp
A investigação apura a atuação do grupo criminoso em fraudes contra estabelecimentos comerciais da região. Durante a operação, foram apreendidos um videogame e um celular, avaliados em cerca de R$ 9 mil, além de uma pequena porção de entorpecentes. Um homem de 26 anos foi conduzido à delegacia e responderá pelos crimes de furto qualificado, uso de documento falso e associação criminosa.
Essa fase da operação é parte de um inquérito em andamento, que já resultou na prisão em flagrante de outras três pessoas — duas mulheres, de 26 e 27 anos, e um homem de 20 — detidos no mês de março. Na ocasião, eles também foram autuados por furto qualificado e associação criminosa. Atualmente, os três se encontram em liberdade.
As investigações apontam que o grupo causou prejuízos significativos a pelo menos duas lojas em Poços de Caldas. Até o momento, foram recuperados aproximadamente R$ 25 mil em produtos obtidos por meio dos golpes, entre eles celulares e videogames. A Polícia Civil segue com os trabalhos investigativos para identificar outros possíveis envolvidos e responsabilizar todos os integrantes do esquema criminoso.