A medida foi adotada após reunião realizada com representantes de centros de formação de condutores da cidade e região, oportunidade em que foram levantados dados para identificar a quantidade de exames que estavam pendentes, sobretudo em razão da pandemia da Covid-19.
Em Poços de Caldas, serão realizados, até o dia 2 de dezembro, cerca de 84 exames, a cada quarta-feira, na sede do Sest/Senat, localizado na rua Geraldo da Costa Abrantes, n° 200, Parque Pinheiros. No total, serão realizadas mais de 500 provas no período estabelecido.
Exames específicos para candidatos de Campestre, Bandeira do Sul, Divisa Nova, Cabo Verde e Botelhos serão agendados para o dia 2 de dezembro, data de encerramento da ação.
Já na região de Andradas, serão aplicados cerca de 240 exames, entre os dias 28 de outubro e 13 de novembro, atendendo candidatos não só do município, mas também de Caldas, Santa Rita de Caldas, Ipuiúna e Ibitiúra de Minas.
Segundo o delegado regional Gustavo Henrique Magalhães Manzoli, “a aplicação desses exames suprirá a demanda represada na região, mas se trata de medida extraordinária, de tal modo que a marcação e a realização de novos exames na Unidade de Atendimento Integrado (UAI), onde são aplicados aproximadamente 21 exames diários, segue normalmente. Importante ressaltar que, conforme normativas do Contran, os prazos dos processos e procedimentos afetos ao Sistema Nacional de Trânsito, incluindo habilitação, foram interrompidos, de modo a não prejudicar os candidatos em razão da pandemia”.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:
https://chat.whatsapp.com/CuV47chH5ZD4d6tB9nNXlB