A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta quarta-feira (26), a 3ª fase da Operação Aliança Rural na cidade de Campestre. A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais da Regional de Poços de Caldas e envolveu o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Segundo a corporação, a investigação apura um esquema de comercialização de animais sem procedência legal, com emissão fraudulenta de Guias de Trânsito Animal (GTA) e notas fiscais. Também são investigados casos de abate clandestino, furto e receptação de gado na região.
Durante as diligências, os policiais apreenderam 14 cabeças de gado em uma empresa de leilões de Campestre. Os animais não tinham comprovação de procedência ou propriedade. Também foram recolhidos celulares, documentos, cadernos de anotações, cheques e cerca de R$ 5 mil em dinheiro.
Ao todo, 30 policiais civis participaram da operação. As investigações seguem com a análise do material apreendido e a oitiva dos envolvidos.
A Polícia Civil informou ainda que, com a divulgação das imagens dos animais, eventuais vítimas ou pessoas que possam contribuir com informações devem procurar a Delegacia de Polícia Civil de Campestre.





