Na manhã desta quinta-feira, 9 de dezembro, o chefe do 18º Departamento de Polícia Civil de Poços de Caldas, delegado Marcos Pimenta, esteve em Andradas, no Sul de Minas Gerais, para uma série de encontros com autoridades e representantes do setor rural.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
No primeiro compromisso, o delegado reuniu-se com o deputado estadual Rodrigo Lopes, ocasião em que apresentou o projeto Campo Seguro 18. A iniciativa busca otimizar recursos logísticos intensificando as investigações de crimes nessa área rural.
Durante o encontro, também foi debatida a proposta de criação de uma Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais em Poços de Caldas, destacada como prioridade pela chefia da PCMG.
Em seguida, o delegado participou de uma reunião com a prefeita de Andradas, Margot Pioli, e outras lideranças locais, incluindo representantes do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Emater, Sindicato Patronal, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), Câmara de Vereadores e Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep).
No encontro, foram apresentadas demandas da região e reforçada a importância do Campo Seguro 18.
“O fortalecimento do diálogo entre a Polícia Civil e os representantes locais é essencial para desenvolver soluções que garantam mais segurança ao homem do campo”, destacou Marcos Pimenta, acrescentando que a integração com os poderes locais e a sociedade civil é um dos pilares para combater os crimes que afetam a zona rural.