ONDA POÇOS

Polícia Civil prende suspeito de integrar grupo de extorsão mediante sequestro

Compartilhe nas redes sociais

Equipe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Guaxupé, Sul do estado, encaminhou para internação em centro socioeducativo, na segunda-feira,05, um jovem, de 20 anos, suspeito de integrar organização criminosa especializada no crime de extorsão mediante sequestro. Por meio do trabalho investigativo, o grupo foi desarticulado.

A internação do investigado, que à época dos fatos era adolescente, é decorrente de longa investigação realizada por policiais civis da Agência de Inteligência da Delegacia Regional em Guaxupé. Conforme apurado, a organização criminosa teria atuado na região entre os anos de 2017 e 2018, com envolvimento em cerca de uma dezena de ocorrências dessa natureza. Os demais membros do grupo já haviam sido presos.

Para os responsáveis pelo procedimento investigatório e desdobramentos dos levantamentos obtidos, “a detenção do investigado se alinha a uma série de trabalhos exitosos de Polícia Judiciária desenvolvidos no Sul de Minas em combate à extorsão mediante sequestro e traz paz às vítimas dessa modalidade criminosa”.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/LTl4mNWjx6Y9byQ2jBlFYr