Como parte das ações realizadas durante a campanha Agosto Lilás, a Polícia Civil de Minas Gerais, em Poços de Caldas, participou nesta segunda-feira (23) de uma blitz educativa no centro da cidade, acompanhada de representantes de outras instituições e forças de segurança, com o intuito de conscientizar a população sobre as medidas de enfrentamento à violência doméstica e combate ao feminicídio.
Na sequência, a equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher realizou a prisão de um homem de 29 anos, acusado de agredir e estuprar sua companheira.
O fato ocorreu no dia 17 de agosto, em um matagal, ocasião em que, conforme relatou a vítima, o suspeito a agrediu com pauladas na cabeça e mordidas, tendo na sequência a forçado a manter relações sexuais.
Com base nas provas coletadas durante as investigações, foi representada pela decretação da prisão temporária do agressor, sendo o pedido deferido pela Justiça.
Tanto a vítima quanto o agressor se encontravam em situação de rua, sendo o suspeito localizado pelos policiais, após intenso rastreamento, em uma rua situada na zona oeste do município.
Foi identificado, ainda, que o suspeito já apresentava quatro outros registros policiais, acusado de ameaça e lesão corporal no âmbito doméstico e familiar.
Segundo a delegada de polícia Juliane Emiko Hissanaga Quaggio “o estupro marital muitas vezes é uma violência silenciosa, daí a importância de conscientizar as mulheres sobre sua existência e ocorrência, permitindo que elas busquem ajuda”.
O suspeito foi encaminhado para o Sistema Prisional.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: