Somente em Poços, o suspeito lesou sete vítimas, causando prejuízo superior a R$400 mil. Em Pouso Alegre, ele já teria enganado duas pessoas, sendo preso enquanto tentava aplicar o golpe em uma terceira vítima. O suspeito, natural de São Paulo, foi encaminhado ao sistema prisional, onde está à disposição da Justiça.
Os trabalhos policiais foram realizados de forma integrada entre as Delegacias de Polícia Civil em Pouso Alegre e Poços.Nessa modalidade, os criminosos entram em contato com as vítimas, geralmente idosos, informando que o cartão bancário delas foi clonado, convencendo-as assim a entregarem o cartão para um suposto funcionário da instituição financeira, que vai até as casas delas. Dessa forma, de posse do cartão e da senha da vítima, os criminosos conseguem fazer saques, transferências e pagamentos, gerando grande prejuízo financeiro para as vítimas.
A PCMG reforça o alerta para que o cidadão nunca informe senhas ou outros dados bancários por telefone. Os bancos também não dispõem do serviço de motoboy para a retirada de cartões clonados em domicílio.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: