ONDA POÇOS

Polícia Civil irá apurar se sistema de gestão da Prefeitura de Poços foi alvo de crime cibernético

Compartilhe nas redes sociais

A Prefeitura de Poços de Caldas informou na tarde desta quarta-feira, 25, que suspeita que o sistema de gestão, administrado por uma empresa contratada, tenha sido alvo de crime cibernético.

Segundo a nota, a empresa contratada para fornecer o sistema de gestão da Prefeitura comunicou que no início da semana foram recebidos alguns chamados reportando inoperância dos sistemas que comercializa em alguns de seus clientes.

A equipe técnica, ao verificar as ocorrências, deparou com a tentativa de ações maliciosas com objetivo de acessar dados dos clientes, ou mesmo, impedir os usuários diversos de acessarem os sistemas para seus trabalhos de rotina.

Considerando os fatos, a empresa responsável está tomando as providências necessárias para restabelecer o sistema e o município realizando as medidas cabíveis para a solução da questão. O possível crime cibernético foi devidamente registrado junto a Polícia Civil, para as apurações necessárias.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/Jtbtc1t8EJ8ELH804xl02Q