Um acidente ocorrido no último dia 25 de novembro está fazendo a Polícia Civil de Poços de Caldas suspeitar que o motorista do carro tentou fraudar a empresa de seguros. Levantamentos apontam que o motorista, de 30 anos, após perder o controle do veículo, bateu em uma banca de revistas na rua Pernambuco, no centro da cidade. Na ocasião, o condutor fugiu do local, antes do acionamento da polícia.
Durante as apurações, a PCMG coletou provas que esclarecem como o acidente realmente se deu e chegaram ao proprietário do veículo que teria feito um boletim de ocorrência fraudulento. No registro, ele informa que estava no bairro Jardim dos Estados, quando foi fechado por um veículo e acabou batendo em um poste.
A equipe encontrou o carro em uma oficina mecânica, aguardando a liberação do conserto pela empresa de seguros. O motorista prestou depoimento e confessou ter sido o responsável pela batida na banca de revistas, alegando ter dormido ao volante. Disse ainda, que mentiu quanto aos fatos do boletim de ocorrência que ele havia feito, pois ficou com medo de não ser ressarcido pela empresa de seguros.
O condutor será, inicialmente, indiciado pela fuga do local do acidente, crime previsto no artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro. As investigações prosseguem para apurar eventual fraude contra a seguradora.