A Polícia Civil de São João da Boa Vista (SP) está investigando a morte de Maicon Novaes Brasilio, de 30 anos, que foi atingido por um brinquedo no parque de diversões durante a Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial (Eapic) no domingo (9).
Brasilio trabalhava como operador do “Free Style Surf” e seu corpo será sepultado em Jacupiranga nesta segunda-feira (10).
De acordo com o delegado Eduardo Denadai, a vítima, que deveria permanecer dentro da cabine de operação, saiu no momento em que o brinquedo estava em funcionamento. “Queremos descobrir o motivo pelo qual ele saiu. Estamos investigando se houve algum mal súbito, se ele saiu por uma emergência pessoal ou por alguma razão fisiológica. No momento, tudo indica que se trata de uma fatalidade.”
A Polícia Civil solicitou um exame pericial, que foi realizado durante a madrugada de domingo e complementado na manhã desta segunda-feira pela equipe de engenharia do Instituto de Criminalística. “Com a elaboração do laudo, prevista para ser concluída em 30 dias, teremos informações completas sobre qualquer problema relacionado ao funcionamento do equipamento. Como procedimento padrão, será realizado um exame necroscópico juntamente com um exame toxicológico para verificar se a pessoa estava sob a influência de alguma substância.”
Em nota a administração do parque respondeu que está empenhando esforços junto as autoridades para desvendar a causa do ocorrido. Disse ainda que o brinquedo em questão estava em perfeito funcionamento operacional e técnico e que está amparando a família.
com informações do g1
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg