ONDA POÇOS

Polícia Civil investiga abusos sexuais e agressões entre alunos em escola de Poços de Caldas

Compartilhe nas redes sociais

A Polícia Civil confirmou ao jornalismo da Onda Poços nesta sexta-feira, 9, que abriu inquérito para investigar denúncias de abusos sexuais e agressões entre alunos da Escola Municipal Escola Municipal Edir Frayha, localizada no Bairro Nova Aurora, região Leste de Poços de Caldas. Segundo a PCMG, o procedimento investigativo segue em sigilo.

Entenda o caso

Na noite desta quinta-feira, 08, uma mãe fez publicação nas redes sociais, na qual dizia que a escola não está oferecendo proteção para as crianças e que elas estavam sendo abusadas sexualmente pelos próprios colegas de sala, sendo agredidas fisicamente e levando marcas no corpo para a casa. No relato, a mãe diz que as autoridades competentes foram avisadas, mas que nenhuma providência havia sido tomada.

Nesta sexta-feira,09, a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação informou que a pasta junto a equipe gestora da Escola Municipal Prof. Edir Frayha, está em contato com a família para acolher e apurar a denúncia.

Ao jornalista Matheus Luis, a secretária de Educação, Maria Helena Braga, durante um evento realizado na SME, disse que há dois meses um menino foi abordado por alguns alunos na parte de trás da escola. Neste dia, conforme a secretária, alguns estudantes agrediram a vítima e tocaram com o dedo várias vezes o anus do aluno. Maria Helena disse que os agressores foram identificados e suspensos.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KvYPhzavWQLFaQC75luVhb