ONDA POÇOS

Polícia Civil indicia professora por falas racistas e preconceituosas durante aula em escola no Sul de Minas

Compartilhe nas redes sociais

A Polícia Civil concluiu nesta sexta-feira (22) o inquérito policial que investiga uma professora de 53 anos por falas racistas e preconceituosas na cidade de Muzambinho. A PCMG indiciou a mulher pelos crimes de racismo e constrangimento a adolescente. As penas, de acordo com a polícia, variam de seis meses a três anos de reclusão.

Ainda de acordo com a Civil, durante a investigação foram ouvidos 19 alunos e professores, além da professora que prestou depoimento nesta quarta-feira (20).

Com a conclusão das investigações, o inquérito foi encaminhado à Justiça para as medidas legais cabíveis. O processo tem quase 200 páginas.

A suspeita foi suspensa pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). Ela havia voltado a trabalhar na semana passada, mas, agora, foi afastada temporariamente.

O afastamento da professora, segundo a Secretaria de Estado de Educação, é de cerca de 30 dias.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/Jtbtc1t8EJ8ELH804xl02Q