A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), através da equipe da Delegacia de Muzambinho, elucidou em apenas três dias o caso de ameaças ao prefeito, ao vice-prefeito e ao chefe de gabinete do município de Juruaia.
As ameaças, ocorridas na semana passada, foram materializadas em duas cartas deixadas nos quintais das residências das vítimas. Elas continham mensagens deliberadas de morte e mencionavam diretamente integrantes do alto escalão da administração municipal.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
As investigações tiveram início imediatamente após a denúncia, com os trabalhos conduzidos pelo Delegado Adnan Cassiano Grava. Durante as diligências, a Polícia Civil identificou como autor das ameaças um homem de 54 anos, que foi intimado e compareceu à delegacia acompanhado de seu advogado. Durante o depoimento, ele confessou o crime, alegando que agiu por insatisfação com questões políticas e descrevendo o ato como um momento de impulsividade. O autor afirmou estar arrependido do ocorrido.
Após a confissão, o suspeito foi liberado, uma vez que não havia situação de flagrante. A investigação policial segue para sua fase final e logo será remetido à Justiça, com as circunstâncias do caso devidamente esclarecidas.