A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou nesta sexta-feira (10), em Poços de Caldas, a Operação Impetuoso, voltada ao combate ao furto de motocicletas no município. A ação foi coordenada pela Delegacia de Trânsito da 1ª Delegacia Regional da cidade.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva, incluindo a detenção do principal investigado, um homem de 25 anos com diversas passagens pela polícia por crimes como furto, receptação, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Outros dois foragidos da Justiça também foram localizados durante as diligências: um deles por tentativa de homicídio e o outro em razão de uma operação recente da Polícia Federal na região.
Segundo as investigações, conduzidas com o apoio da Agência de Inteligência da PCMG, o principal suspeito demonstrava ousadia ao publicar nas redes sociais imagens das motocicletas furtadas, fazer “anúncios” de encomendas para o Natal e até ironizar reportagens sobre os crimes.
Identificado como autor de ao menos quatro furtos, o suspeito teve a prisão preventiva solicitada pela Polícia Civil e decretada pelo Poder Judiciário. Após os procedimentos de praxe, ele e os demais detidos foram encaminhados ao presídio, onde permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia Civil informou que divulgará imagens do suspeito com o objetivo de identificar outras possíveis vítimas. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia, no número 181, ou diretamente à Delegacia de Trânsito de Poços de Caldas.